HomeIMPRENSAFotosPREFEITURA DE POMBAL ENVIARÁ PARA CÂMARA DE VEREADORES PROJETO QUE AUTORIZA DOAÇÃO...

PREFEITURA DE POMBAL ENVIARÁ PARA CÂMARA DE VEREADORES PROJETO QUE AUTORIZA DOAÇÃO DE TERRENOS AO SETOR INDUSTRIAL DE RECICLÁVEIS

Em reunião realizada na última sexta-feira, 20 de agosto, com empresários do Setor Industrial de Recicláveis, o prefeito Dr. Verissinho anunciou que vai enviar na próxima segunda-feira (23) ao Poder Legislativo o projeto de Lei que autoriza a doação de terrenos para criação do Polo Industrial de Recicláveis. O terreno está situado as margens da BR-230, na saída para Sousa,  cuja área prevista nessa primeira etapa é de quase uma hectare.

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o desenvolvimento das Indústrias Recicláveis já instaladas na cidade e contribuir para o desenvolvimento sustentável dessa atividade no município.

Outro ponto considerável é o compromisso assumido dos beneficiários que, terão de construir em 04 anos os 100% da área adquirida, a cada ano 25% do percentual deve ser concluído, caso contrário, o terreno voltará ao domínio do município. A medida visa coibir diversos problemas, que puderam ser identificados ao longo dos anos nas doações que foram realizadas no Distrito Industrial, a exemplo do abandono e a venda irregular.

 

Estiveram presentes na reunião, além dos empresários do setor industrial e o prefeito Dr. Verissinho, o vice-prefeito Galego da Gavel, o secretário de indústria e comércio Franco Vieira, os vereadores, Beto Xau, Ana Isabelle, Rodolfo de Rosil, Rogério Martins e Fábio Alencar.

Para que o projeto possa ser a aprovado na Câmara Municipal precisará de no mínimo 09 votos favoráveis. Todos os vereadores que estiveram presentes na reunião se comprometeram em apoiar a iniciativa do Poder Executivo e lutar para que a doação seja concebida o mais rápido possível.

Prefeitura Municipal de Pombal, cidade melhor é a gente que faz!

Decom

RELATED ARTICLES

Most Popular

LEI Nº 2.041/2021

LEI Nº 2.040/2021

LEI Nº 2.039/2021

LEI Nº 2.038/2021

Comentários